Frases e Pensamentos de Espiritismo

Frases de Espiritismo,Mensagens de Espiritismo,Pensamentos de Espiritismo, Reflexões sobre Espiritismo, Citações de Espiritismo,Poemas,Poesias

ESPIRITISMO

16 resultados encontrados

O Espiritismo é uma Ciência e, como qualquer outra Ciência, não se aprende brincando.
(ALLAN KARDEC)


Quando a ciência demonstrar que o espiritismo estiver errado em um ponto, ele se modificará neste ponto
(ALLAN KARDEC)


Pelo espiritismo a humanidade deve entrar em uma nova fase, a do progresso moral, que é a sua consequência inevitável.
(ALLAN KARDEC)


Esse controle universal é uma garantia para a futura unidade do Espiritismo e anulará todas as teorias contraditórias.
(ALLAN KARDEC)


Onde quer que as minhas obras penetraram e servem de guia, o Espiritismo é visto sob o seu verdadeiro aspecto, isto é, sob um caráter exclusivamente moral
(ALLAN KARDEC)


Demonstrando a existência e a imortalidade da alma, o Espiritismo reaviva a fé no futuro, levanta os ânimos abatidos e faz suportar com resignação as vicissitudes da vida
(ALLAN KARDEC)


Pelo espiritismo a humanidade deve entrar em uma nova fase,a do progresso moral,que é a sua consequência inevitável.
( Frases e Pensamentos de Allan Kardec) Mensagem sobre Religião


Se o Espiritismo é uma verdade, nem teme a má vontade dos homens, nem as revoluções morais, nem os desmoronamentos físicos do globo, porque nenhuma dessas coisas podem atingir os Espíritos.
(ALLAN KARDEC)


O Espiritismo não tem nacionalidade. Está por fora de todos os cultos particulares, não é imposto por nenhuma classe da sociedade, pois cada um pode receber instruções de parentes e amigos de além túmulo.
(ALLAN KARDEC)


Se Allan Kardec tivesse escrito que fora do Espiritismo não há salvação, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu Fora da Caridade, ou seja, fora do Amor não há salvação.(Frases e Pensamentos de Chico Xavier)


Onde quer que as minhas obras penetraram e servem de guia,o Espiritismo é visto sob o seu verdadeiro aspecto,isto é,sob um caráter exclusivamente moral.
( Frases e Pensamentos de Allan Kardec) Mensagem sobre Religião


Caminhando de par com o progresso, o Espiritismo jamais será ultrapassado, porque, se novas descobertas lhe demonstrassem estar em erro acerca de um ponto qualquer, ele se modificaria nesse ponto. Se uma verdade nova se revelar, ela a aceitará.
(ALLAN KARDEC)


Caminhando de par com o progresso,o Espiritismo jamais será ultrapassado,porque,se novas descobertas lhe demonstrassem estar em erro acerca de um ponto qualquer,ele se modificaria nesse ponto. Se uma verdade nova se revelar,ela a aceitará.
( Frases e Pensamentos de Allan Kardec) Mensagem sobre Religião


O Espiritismo não admite a confiança cega; quer ser claro em tudo; quer que lhe compreendam tudo e que se dêem conta de tudo. Então, quando recomendamos estudo e meditação, pedimos o concurso do raciocínio, o que prova que a Ciência Espírita não teme o exame, desde que antes de crer sentimos a necessidade de compreender .
(ALLAN KARDEC)


Nunca acreditei na vida eterna. Sempre vi a pessoa humana frágil e desprotegida nesse caminho inevitável para a morte... Às vezes, muito jovem, o espiritismo me atraía, logo dissolvido pelo materialismo dialético, irrecusável. Se via uma pessoa morta, meu pensamento era radical. Desaparecera, como disse Lacan, antes de morrer. Um corpo frio a se decompor, e nada mais.
(OSCAR NIEMEYER)


Nunca quis mudar a religião de ninguém, porque, positivamente, não acredito que a religião a seja melhor que 'a' religião 'b'... Nas origens de toda religião cristã está o Pensamento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quem seguir o Evangelho... Se Allan Kardec tivesse escrito que 'fora do Espiritismo não há salvação', eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu 'Fora da Caridade', ou seja, fora do Amor não há salvação...(Frases e Pensamentos de Chico Xavier)